Ato público mobiliza campanha Ficha Limpa

O deputado federal Chico Alencar participou, na última quarta-feira 3, de ato público organizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Na próximo 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Movimento sairá às ruas em todo o país para coletar assinaturas para ao projeto de lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos ao Congresso Nacional.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral trabalha há mais de um ano para coletar as 1,3 milhão assinaturas (1% do eleitorado nacional) necessárias nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Segundo a organização do Movimento, faltam 200 mil assinaturas e a expectativa é coletá-las até o final do mês de setembro.

O secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas Lara Barbosa, o jurista Aristides Junqueira, representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada, parlamentares e artistas, entre eles Milton Gonçalves e Isabel Fillardis, também estavam presentes no ato público.

Mais informações sobre o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, você encontra no site www.mcce.org.br

 

Com informações dos sites www.mcce.org.br e www.chicoalencar.com.br

 

ImprimirEmail